Menu

Mailza visita abrigos e reafirma compromisso com desabrigados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 433 famílias desabrigadas por causa da cheia do Rio Acre, somente em Rio Branco, a a vice-governadora Mailza visitou cinco abrigos estruturados e coordenados pelo governo do Acre, na região da Baixada da Sobral, na manhã desta quarta-feira, 29, e prestou solidariedade e reforçar o compromisso do Estado com os atingidos que já passam dos 40 mil na capital.


Gomes esteve primeiro no abrigo visitado está na Escola Estadual Professora Heloísa Mourão Marques, onde estão 57 pessoas, entre elas Kelsiano Mesquita, morador do Bairro da Glória, que teve sua casa atingida pela alagação e foi transferido para o abrigo junto com a esposa e o filho. Diante das dificuldades enfrentadas, ele garante que todos estão recebendo apoio nos abrigos. “Eu dou parabéns a todos pela ajuda que estamos recebendo neste momento difícil. A gente vê que é um cuidado que extrapola o próprio dever, quando eles dão carinho e atenção às pessoas e isso está sendo muito gratificante para a gente”, disse.

Publicidade

Presente no ato, a presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, frisou que os abrigados seguem uma rotina como forma de garantir as condições de boa convivência de todos. “Aqui nós temos disciplina, horário para tudo, temos acolhimento e toda a nossa equipe tem ficado 24 horas à disposição dessas famílias, cuidando de tudo”, frisou.


Em seguida, a gestora esteve na Escola Estadual João Paulo II que também foi visitada pela vice-governadora e sua equipe. O abrigo está acolhendo 54 pessoas, sob os cuidados da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). “A Fundhacre, por meio de seus colaboradores, está empenhada nesta importante missão de levar abrigo às famílias necessitadas. O governo do Estado não tem medido esforços para ajudar a nossa população. É toda uma força tarefa e conjunta de amor ao próximo”, salienta o presidente da instituição, João Paulo Silva.


Por fim, Mailza esteve ainda nas escolas Ayrton Senna da Silva, em que o abrigo é coordenado pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre); Ramona Mula Pastor de Castro, que está sob a coordenação da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e a Boa União, que está sob os cuidados da Secretaria de Estado de Governo (Segov). “Este é um governo que cuida das pessoas. Todas as secretarias que estão à frente de algum abrigo estão de parabéns, pois montaram um protocolo, tiveram todo o cuidado para receber as pessoas que estão desabrigadas. Estivemos em algumas escolas e o que encontramos foram famílias que, apesar da situação, estão sendo acolhidas e bem cuidadas. Tenho certeza que juntos vamos superar essa situação tão delicada”, declarou a vice de Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido