Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Estado define ações para garantir segurança no trânsito em locais afetados pela enchente

Visando evitar transtornos no trânsito em locais afetados pelas cheias do Rio Acre, que já atinge a cota de 17,07 metros, as forças de segurança do Estado, juntamente com a Defesa Civil municipal realizaram, na manhã desta quarta-feira, 29, na base do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), uma reunião de alinhamento para tratar da segurança no trânsito.


Na oportunidade, foram discutidos meios para evitar o tráfego desnecessário da população nas áreas alagadas ou interditadas. A Defesa Civil, em conjunto com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) fez um apelo às pessoas, pedindo a compreensão de todos nesse momento de emergência.


“Nesse momento colaborem com a segurança. Pessoas que estão indo ver áreas alagadas, evitem esses locais porque dessa maneira você colabora com a sua segurança e com os órgãos que estão prestando socorro e resposta para as dificuldades da população”, destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão.


A presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Taynara Martins, pede aos condutores, pedestres e moradores que não obstruam as vias. Havendo a necessidade de interditar um local, que os órgãos de trânsitos sejam acionados.


“Pedimos a colaboração da população para que não faça interdições próximo de suas casas sem a devida autorização, porque isso acaba prejudicando o trânsito e podem ocorrer acidentes. Se houver necessidade de alguma interdição, pode entrar em contato no 190”, explica Taynara.


O Corpo de Bombeiros reforça para que que a população não ultrapasse os bloqueios. “Você tem que entender que por ali não pode passar porque você está pondo em risco a sua própria vida e a vida de outras pessoas que estão trabalhando”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel Charles da Silva Santos.


Estiveram presentes o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), coronel Evandro Bezerra, o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Luciano Fonseca, e o tenente do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), Adno Kennedy Silva.


Sair da versão mobile