Menu

Engenheiro confirma movimento e rachadura na Ponte Metálica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTO: WHIDY MELO/AC24HORAS 


Após uma análise de comportamento realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) e a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), foi confirmado que a Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, sofreu com a grande quantidade de balseiros que pressionam a estrutura em meio à enchente do Rio Acre.

Publicidade

Segundo o engenheiro do Deracre, Roberto Camarão, a ponte Metálica de Rio Branco, construída há mais de 50 anos, “houve um pequeno movimento da ponte, mas que não comprometeu a estrutura, sendo apenas uma rachadura no meio fio”, garantiu.


A equipe também fez um levantamento técnico junto com os engenheiros da Seop para, em breve, fazer o orçamento e manutenção da Ponte Metálica. “As máquinas não comprometem a estrutura da ponte, ao contrário, elas ajudam e facilitam o processo de remoção dos balseiros presos nos pilares de modo mais rápido”, afirmou Camarão à Agência de Notícias do Acre.


Um vídeo divulgado por um internauta mostra rachaduras na ponte. “Cedeu, está quebrando, o piso aqui já levantou”, diz o morador. Ao ac24horas, o coronel do Corpo de Bombeiros, Charles Santos, informou que, geralmente, há movimentação de solo e esses locais podem apresentar algum tipo de rachadura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido