Menu

Com cheia do rio, taxistas temem perder ponto na Gameleira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há quatro anos, o taxista Adalto Pereira, possui um ponto localizado no Calçadão da Gameleira, no Centro Histórico da capital acreana.

O trabalhador teme agora perder a área de embarque de muitos de seus passageiros que partem para vários municípios do Estado, devido o transbordamento do Rio Acre.

Anúncio

O manancial atualmente atingiu 17,02 metros, ultrapassando muito a cota designada para a situação, que é de 14 metros, trazendo diversos prejuízos e preocupação para a cidade.

Segundo o motorista de 42 anos, esta é a primeira vez, em todo o tempo que atua na profissão, que vê algo dessa magnitude acontecendo na região.

“É preocupante, porque cada dia que passa as águas estão chegando mais perto e nós taxistas precisamos desse ponto aqui. Isso nos preocupa muito. Que Deus tenha misericórdia e tome de conta de todos nós”, destacou.

Desde o fim da tarde da última terça-feira, 28, as águas do Rio Acre já davam sinal de transbordamento na Gameleira. Mesmo com o agravante da situação, o local se tornou ponto de atração para a população.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.