A proprietária da Churrascaria Rio Branco, Ana Cleia Borges, um dos pontos bastante conhecido no Calçadão da Gameleira, retirou na tarde desta quarta-feira, 29, os imóveis do local, temendo que as águas do manancial atinja o empreendimento.
De acordo com ela, todos os comerciantes da área combinaram de fechar os estabelecimentos caso houvesse o transbordamento.
“Desde a última sexta-feira, quando os igarapés transbordaram, o nosso sinal de alerta foi ligado. E agora, infelizmente a ponte foi fechada, está já com uma grande quantidade de água na calçada. Isso atrapalha e trás transtorno. Por precaução resolvemos tirar todos os nossos maquinários”, destacou.
Com cada dia fechado, a empresária terá pelo menos R$ 8 mil de prejuízos, como assim declarou. Caso não ocorra a inundação do espaço, ela pretende retornar o atendimento na próxima semana.
Na tarde de hoje, o Rio Acre alcançou a marca de 17,07 metros. O Detran, em conjunto com a RBTrans realizou a contenção da área do Calçadão, que já foi tomada pelas águas.