Cumprindo agenda em Pequim, na China, a diretoria do Frisacre, um dos 80 frigoríficos do Brasil que busca autorização do governo chines para exportação da carne bovina para Ásia, se reuniu nesta terça-feira, 28, com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Jorge Viana , o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o Secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart e a Diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Ana Lúcia Viana.
Os empresários Murilo Leite e Ricardo Leite, representantes da Frisacre, trataram com as autoridades os detalhes finais da habilitação do frigorífico acreano. “O Acre estará no mapa da exportação para a China muito em breve. Isso alavancará sobremaneira a economia local”, defendeu Murilo, enfatizando no aumento da geração de emprego e renda local.
Desde 2018 a Frisacre tenta viabilizar a exportação para China e nesses três primeiros meses de governo Lula o Ministro da Agricultura Carlos Fávaro já acolheu a documentação necessária para o pleito. Atualmente, o processo está em fase de habilitação do Mapa. Com a efetivação do negócio com a China, as exportações do Acre podem crescer 200%.
Na quarta-feira, 29, a comitiva do Acre participara de um evento promovido pela Apex com mais de 500 empresários brasileiros e chineses.
Após passar o Natal internado na UTI, Tiago Toguro já foi transferido para o quarto…
O caso do acreano estudante de medicina no Paraguai, Vinícius Lima Guimarães, vítima de acidente…
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…