Menu

U:verse mantém semana de provas mesmo na situação de emergência em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo em situação de emergência devido as alegações em diversos bairros de Rio Branco, alunos do curso de Direito da U:verse denunciam que a instituição manterá a semana de aulas e provas.


Diferente de algumas faculdades como a Universidade Federal do Acre (Ufac) e Uninorte, que suspenderam as aulas em todas as modalidades em alguns dias, os estudantes afirmam que tudo será mantido, mesmo após solicitação na coordenação do curso.

Publicidade

“Colegas de turma foram afetados com a alagação, outros estão sem internet em casa, como eu. Nossa semana de prova inicia hoje e a coordenação disse que não será adiada”, afirmou uma estudante.


Diante da tentativa em sensibilizar os representantes da universidade em vão, foi afirmado que quem não fizesse os testes poderia solicitar segunda chamada.


“Achamos isso uma falta de respeito. Já estamos prejudicados em casa e na faculdade também seremos. Eles postam que terá arrecadação solidária para ajudar, mas não tem solidariedade com os próprios alunos”, destacou.


O ac24horas entrou em contato com a reitoria da instituição e segundo informações, a semana de provas será mantida por ainda terem alunos que não estão passando por transtornos em decorrência da situação que vive a capital.


“Para tentar manter um pouco de normalidade para aqueles que não foram afetados com as alegações em Rio Branco, manteremos o calendário acadêmico. Aqueles estudantes que tiveram suas residências ou bairros afetados pelas enchentes, podem entrar em contato direito com a instituição que será permitido que eles possam fazer a segunda chamada em uma data futura”, declarou o reitor, Igor Clem.


De acordo com ele, espera o direcionamento das autoridades do Estado para agir de acordo. Caso a situação se agrave, a rotina poderá ser paralisada, mas ao contrário, tudo segue como já definido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido