Menu

Saúde do Estado realiza atendimentos e testagem rápida para covid em abrigos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), desde a madrugada da última sexta-feira, 24, está com 30 profissionais nas ruas, levando uma série de atendimentos e realizando testagem rápida para covid nos abrigos para onde estão sendo direcionadas as pessoas atingidas da enchente.


A primeira parada neste sábado, 25, foi no abrigo de imigrantes, localizado no bairro Bahia Velha, para atendimento de refugiados que vieram da Venezuela em busca de acolhimento. A ação está sendo acompanhada de perto pelo secretário da pasta, Pedro Pascoal, e realizada pela equipe da sala de situação responsável pelas testagens.
“Neste abrigo dos 40 refugiados, testamos 25 e apenas um deu positivo para covid. Fizemos o atendimento necessário e o encaminhamos para uma unidade de saúde. A mesma ação está sendo feita nos demais abrigos onde estão sendo acolhidas as pessoas advindas da alagação, este foi só o primeiro que passamos hoje”, explicou o secretário.

Publicidade

De acordo com a coordenadora da equipe da sala de situação, Emanuelly Nóbrega, a ação tem por objetivo prevenir a circulação da doença e suas variantes, evitando a contaminação em massa, principalmente neste momento de crise, quando as enchentes trazem a tona outras doenças que podem provocar a superlotação das unidades.
“Estamos levando suporte técnico à prefeitura de Rio Branco, unindo forças com atendimentos e insumos. Avaliamos também algumas necessidades especiais e orientamos para dar resolutividade. Nosso foco é ajudar na prevenção de doenças e levar toda assistência necessária às famílias, contou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido