Desde que a cidade de Rio Branco começou a ser atingida por fortes chuvas na última quinta-feira, 25, equipes da Defesa Civil Municipal passaram a estar nas ruas ajudando as famílias diretamente atingidas pela enchente do Rio Acre e de igarapés em vários pontos da capital acreana.
Ao ac24horas, o coronel Cláudio Falcão informou neste domingo, 26, que até o momento há um total de 23 equipes dando suporte nesse momento. “Destas, 18 equipes estão fazendo a remoção de pessoas alagadas na cidade e cinco equipes dando apoio nos bairros”, explicou.
O total de equipes totaliza aproximadamente 400 pessoas na operação por toda a Rio Branco, incluindo a atuação de militares em operações de “meio e fim”, que são coordenadas pela Defesa Civil Municipal.
Aproximadamente 6 mil famílias foram atendidas diretamente pelo Corpo de Bombeiros e se aproxima de 34 mil o número de pessoas afetadas pela tragédia. “Em Rio Branco, há cerca de 8 mil famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, em 33 bairros da capital”, declarou o coronel.
O governo do Acre afirma que destinou mais de 14 secretarias para dar apoio a toda a logística e seguem atuando 230 bombeiros, 140 policiais militares, 26 militares do exército, fora os órgãos de apoio que dão suporte para o Corpo de Bombeiros.
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…