Menu

Cães e gatos alagados são abrigados pela Zoonoses no Parque de Exposições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma unidade do Centro de Zoonoses de Rio Branco está atuando no Parque de Exposições para atender exclusivamente os animais de estimação das famílias que foram atingidas pelas enchentes, servindo como um lar provisório.


O espaço abiga cães e gatos, que recebem cuidado, alimentação e atendimento de médicos veterinários. O local também recebe colaboração de doações, principalmente rações.

Publicidade

O gerente do Departamento de Zoonoses, Herbert Teixeira, explica como funciona caso uma família queira deixar o seu animal, além de também ressaltar a existência de alguns animais disponíveis para adoção.


“É só elas virem com o animal onde faremos um cadastro e ele ficará aqui para cuidarmos. E também os abrigos que recebem famílias com os animais, eles entram em contato com o nosso departamento onde estaremos indo fazer o resgate e cadastro dessa família. Queremos até agradecer, está chegando muita ração, utensílios que precisamos, comedouro, material de limpeza, veterinários doando tempo, muita gente na organização é emocionante”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido