Menu

Pesquisar
Close this search box.

Águas do Igarapé São Francisco atingem escolas e aulas são suspensas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Infelizmente, o nível das águas provocado pelas fortes chuvas registradas ao longo desta quinta-feira, 23, em Rio Branco continua aumentando.


O volume de água já atinge praticamente todo o bairro Vila Ivonete e centenas de casas já foram atingidas. A praça que divide os bairros Raimundo Melo e Vila Ivonete desapareceu debaixo da água.

Anúncios


O nível é tão alto que a água chega na manhã desta sexta-feira, 24, a invadir o colégio Lourenço Filho, localizado na Avenida Getúlio Vargas.


Vídeos mostram a água invadindo o terreno da escola. Por causa da situação na escola e a de que muitos alunos e funcionários estão ilhados, a direção da unidade de ensino cancelou as aulas nesta sexta-feira.


Outra escola atingida pelas águas foi a Raimundo Hermínio de Melo, no bairro Raimundo Melo, que também foi invadida pelas águas e teve aulas suspensas.


A chegada da água nas unidades de educação é mais uma preocupação para as autoridades, já que as escolas são comumente usadas como abrigos em caso de alagação na capital acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido