A moradora do bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco, Anny Costa, aguarda junto dos três filhos, o resgate da Defesa Civil que solicitou ainda nas primeiras horas da manhã. Com a maioria dos móveis perdidos pela alagação em casa, os três filhos de Anny escapam da água suja em cima de uma cama.
Ao ac24horas, a mãe de três crianças – de 3, 5 e 8 anos – conta que acordou já com a água dentro de casa, por causa da cheia repentina do Igarapé Batista. “A gente já sofre há tempos com alagações no período do inverno, quando chove alaga de repente”, disse. Um berço, colchão, geladeira, fogão e sofá são alguns dos itens que a família perdeu na água.
Funcionários da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão nos diversos pontos de alagamentos da capital, mas a chuva que caiu em volume inesperado desde a noite de ontem (22) encheu igarapés e causou acúmulo de água em vários locais da cidade. Segundo o comandante da Defesa Civil em Rio Branco, Coronel Cláudio Falcão, o órgão considera utilizar escolas, igrejas e outros locais para abrigar famílias que tiveram que ser retiradas de suas residências por conta das alagações.
Para ajudar Anny Costa e as crianças, envie um pix para o número 68999757576, que está em nome de Keydila Costa da Silva.
Você sabe o que é a titulação química? E quanto ao papel dos estudos da…
Tati Machado está grávida do primeiro filho com o marido, Bruno Monteiro. Eles estão juntos…
A Polícia Civil do Acre realizou na manhã desta quinta-feira, 19, a devolução de 160…
Uma abordagem de rotina na BR-364, no distrito de Abunã, em Porto Velho (RO), resultou…
Nesta manhã de quinta-feira, 19, uma cena inusitada ocorrida na praça central do município de…
O vereador João Marcos Luz (PL) está cotado para assumir a Secretaria de Assistência Social…