Menu

Chuva passa dos 170 milímetros e Bombeiros e Defesa Civil já receberam quase 50 chamados

Foto: Sérgio Vale/Ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana vive um verdadeiro caos nesta quinta-feira, 23, com a grande quantidade de chuva que cai desde a madrugada.

Para se ter uma ideia da quantidade de água que caiu em Rio Branco, a Defesa Civil estimava, no máximo, cerca de 50mm. Apesar de ainda chover, o quantitativo já é superior a 170 mm, o que representa mais de três vezes a previsão.

Anúncio

Com a chuva, diversos bairros da capital estão inundados. Mesmo não tendo um número preciso de famílias que precisam ser retiradas de casa, a Prefeitura de Rio Branco já improvisou dois abrigos públicos para receber desabrigados nas próximas horas.

“Toda essa água vem do transbordamento da drenagem que não suporta tanta chuva, dos córregos e igarapés. Fizemos ainda o resgate de um homem que caiu de moto em um igarapé e também de uma pessoa presa dentro de um veículo”, informa Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

A entidade usa barcos do Corpos de Bombeiros para percorrer as ruas que viraram rio e resgatar as famílias.

Outra preocupação é com o nível do Rio Acre que havia subido 1 metro na medição das 6 horas da manhã. A forte chuva deve provocar um aumento considerável no nível nas próximas horas. “Com certeza. Ainda não fizemos a medição porque estamos todos envolvidos no socorro nos bairros, mas vamos atualizar e com certeza é mais uma preocupação”, afirma Falcão.

Na medição realizada nesta quinta, o nível do Rio Acre era de 9,76. Lembrando que a cota de alerta é de 13,5m e de transbordamento é de 14m na capital acreana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.