Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chove três vezes mais que o esperado e sistema de drenagem satura na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defesa Civil Municipal em Rio Branco já havia emitido nessa semana um alerta amarelo indicando possibilidade de muita chuva para a capital acreana nesta quinta-feira (23). No entanto, a quantidade de água que caiu foi de pelo menos três vezes mais que o esperado pelas autoridades.


O coordenador do órgão relatou ao ac24horas que o sistema de drenagem da cidade já não conseguiu suportar o índice de chuva e inundações por diversos bairros e acabou colapsando, sem responder às expectativas.

Anúncios


“A Defesa Civil não esperava esse volume de chuva”, disse Cláudio Falcão. À princípio, era estimado que a capital recebesse até 50 milímetros de chuva nesta quinta, mas foram contabilizados mais de 170 milímetros.


Famílias perderam móveis e tiveram de ser removidas de suas casas no bairro da Paz após inundação de córregos e igarapés com a enxurrada. Rodovias e estradas foram bloqueadas por conta da água. “Estamos avaliando todas as alternativas para que a gente possa dar atendimento adequado à essas famílias”, disse Falcão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido