Menu

Servidores não conseguem emitir Cédula C para declarar IR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores do Estado estão impedidos de fazer Declaração de Imposto de Renda por um problema técnico no site disponibilizado para emissão da Cédula C desde o início da manhã de hoje (22).


A Cédula C é um resumo de todos os rendimentos recebidos e do Imposto de Renda retido durante o ano a ser declarado, sendo obrigatório para a declaração do Imposto de Renda. No site oficial de emissão de contracheque do governo do Acre, ao tentar a emissão do documento, o usuário recebe uma mensagem de que a documentação está temporariamente indisponível para ajustes no sistema da folha de pagamento.

Publicidade

Em resposta à reportagem, a assessoria de comunicação do Governo disse que o sistema passa por uma atualização, e por isso a consulta está indisponível. “Foram identificados inconsistências nas informações de alguns arquivos da DIRF (cédulas C de alguns servidores com campos não preenchidos corretamente). Está sendo operacionalizado a correção dos dados, e cada órgão está retificando as informações da DIRF no programa da receita federal. Portanto, após as correções o informe de rendimentos será disponibilizado novamente no portal”, disse a assessoria. Não há informação sobre o restabelecimento do sistema.


O prazo de entrega para declaração de Imposto de Renda se iniciou no dia 15 de março e se encerra no dia 31 de maio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido