A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) prendeu na manhã desta quarta-feira, 22, um homem de 34 anos de idade, acusado pelo crime de roubo, tendo como vítima um perito papiloscopista.
Segundo informações, o crime ocorreu na manhã do último domingo, 19, em que a vítima parou em uma agência bancária para sacar um valor em espécie, momento em que o acusado se aproximou pedindo esmola.
Como o pedido não foi atendido e percebendo que o agente de segurança estava portando uma arma de fogo, o homem entrou em luta corporal, tomou o objeto e ainda agrediu a vítima, subtraindo dinheiro e o celular.
A equipe de investigação da DCORE tomou conhecimento do fato e iniciou o trabalho investigativo, descobrindo a identificação do suspeito, sendo cumprido a prisão do acusado em menos de 48 horas. O suspeito foi localizado no bairro capoeira, próximo ao Centro de Rio Branco.
O homem já havia sido condenado pela prática de outros crimes e se encontrava foragido da Justiça. Agora, fora de circulação, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário, onde será submetido à audiência de custódia.