Categories: Acre Notícias Política

Gladson pede apoio a Jorge Viana para viabilização da construção de casas e funcionamento da ZPE

Published by
Marcos Venicios

O governador Gladson Cameli (Progressistas) reuniu-se, nesta quarta-feira, 22, em Brasília, com o presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana (PT). O objetivo do encontro foi a busca de apoio e incentivo para investimentos no estado como construção de casas e também o funcionamento efetivo da Zona de Processamento. A agenda oficial ocorre dias antes da viagem que Viana fará à China, junto com o presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de março.


No encontro, o governador explicou que, independente de ideologia, o importante é o benefício para o Acre e para a população e destacou a necessidade de união com este objetivo. Neste sentido, ele alinhou e pediu o apoio do presidente da Apex para apresentar o Acre como alternativa de investimento e exportação com foco em negócios locais.


Entre os exemplos a Viana, Cameli citou empresas como a Dom Porquito, Acreaves, as fábricas de pisos e de preservativos, além da cooperativa Cooperacre, abrangendo negócios em áreas como fruta, castanha, borracha e café. Ele também pediu apoio para a Zona de Processamento de Exportação do Acre.


“O estado está de portas abertas. O que eu quero é colocar toda essa estrutura para funcionar bem, desenvolver o Acre e gerar emprego e renda para a nossa população”, disse Gladson Cameli que, no encontro, destacou também estar retribuindo a visita anterior feita pelo presidente da Apex.


Gladson Cameli recebeu garantia de apoio de Jorge Viana, afirmando que o trabalho conjunto potencializa os resultados. “É importante que o governo me passe essa missão, porque com o trabalho conjunto podemos dobrar esforços e resultados. O Acre é o meu estado, para quem vou reservar parcela do meu tempo”, disse Viana.


O presidente da Apex afirmou que está buscando abrir mercados na China para Frisacre, a Dom Porquito e nos países vizinhos para a Acreaves. Ele afirmou apoio para outras iniciativas, citando, entre os exemplos, a Peixes da Amazônia e a ZPE do estado.


“O governador Gladson me autorizou a trabalhar pelo Acre para viabilizar a construção de casas e também a questão do funcionamento efetivo da ZPE. Ele me pediu também para trabalhar pelas empresas do Acre e eu falei que já estou fazendo isso via Apex. Estou trabalhando para que o Frisacre, Dom Porquito e Acreaves exportem para outros países, inclusive a China. A conversa foi muito boa e o governador me deu essa missão de buscar viabilizar a habitação do Estado. Inclusive, já tenho agenda marcada com a secretaria nacional de habitação para tratarmos desse assunto e voltarmos a construir casas populares no Acre o mais rápido possível”, disse Viana.


Viana reforçou que a ZPE precisa sair da paralisação e ressaltou que as leis mudaram e a proposta agora é atrativa, citando o Estado do Ceará como modelo. “Vou trabalhar para isso com o pedido do governador. Quero ajudar o meu Acre, é bom para todo mundo”, pontuou.


Share
Published by
Marcos Venicios

Recent Posts

Renascer: resumo dos capítulos da novela da Globo (03 a 11/05)

Sexta-feira, 03 de maio Kika e Eriberto resolvem alugar juntos o apartamento de Eliana. Morena…

03/05/2024

Estudantes ocupam sede do DCE na UFAC; Entidade diz que movimento é desnecessário

A sede do Diretório Centra dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (UFAC) foi…

03/05/2024

Justiça acreana concede liminar para que cliente da Gol viaje com dois gatos na cabine da aeronave

Uma decisão do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, assinada nesta quinta-feira,…

03/05/2024

Davi Brito desabafa sobre novo affair: “Faço o que quero”

Campeão do BBB 24, Davi Brito, 21, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (2), para…

03/05/2024

‘A Grande Conquista 2’: Geni e Bruno vão para a Mansão

Geni Grohalski e Bruno Cardoso foram os mais votados na terceira berlinda de A Grande…

03/05/2024

Maraisa pede expulsão de homens em show: “Não vou aceitar falta de educação”

Ao perceber que dois espectadores estavam mostrando o dedo do meio, Maraisa, que faz dupla…

03/05/2024