Menu

Acusados de sequestrar e matar cabeleireiro pegam mais de 70 anos de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em julgado concluído no início da noite dessa terça-feira, 21, no Fórum Criminal de Rio Branco, o Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou Rafael Keven de Araújo Braga (23), Caio Jorge Araújo da Silva (21), Erenilson Ferreira da Rocha (28) e Hamayana Souza de Araújo (40) por crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.


Eles são acusados de matar o cabeleireiro Tiago Araújo da Costa (23), crime ocorrido no Polo Benfica, em 2019. No final do julgamento, a juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos, que presidiu a sessão, estabeleceu as seguintes penas: Rafael Keven foi condenado a 15 anos, sete meses e 14 dias, Caio Jorge a 13 anos e 3 meses, Elenilson Ferreira Rocha, a 20 anos de reclusão, enquanto Hamayana Souza de Araújo ficou com a maior pena, de 21 anos e seis meses de reclusão, todos no regime fechado. A juíza indeferiu o direito de se defender em liberdade de todos os réus.

Publicidade

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na madrugada do dia 4 de fevereiro de 2019, e teve como motivação o fato de a vítima não aceitar trocar de facção. Tiago havia participado de uma festa e retornava para casa quando foi atacado pelos acusados. Amarrado, foi levado para uma área de mata do Ramal do Marcílio, onde foi torturado e executado a terçado. O cadáver foi sepultado numa cova rasa, e somente achado três dias depois.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido