Menu

Barreira policial da Tucandeira vai realizar patrulhas na zona rural de Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), representada pelo secretário adjunto, coronel Evandro Bezerra, na manhã desta terça-feira, 21, esteve no lançamento da barreira policial do Posto Fiscal Tucandeira, na BR-364, em Acrelândia, que agora vai contar com policiamento rural nos ramais e imediações.
Objetivando combater o fluxo criminoso, a barreira da Polícia Militar do Acre (PMAC) vai funcionar 24 horas por dia, realizando abordagens de prevenção e repressão de crimes, em especial os de receptação de veículos e tráfico de drogas, já que o local é rota de entrada e saída do Acre.

A Operação Barreira, que vai intensificar as fiscalizações na BR-364, vai dispor de patrulhamento nos ramais do município de Acrelândia, local dado como rota de fuga de criminosos, tendo o auxílio de tecnologias de monitoramento e identificação, como o aplicativo Apolo, que realiza reconhecimento facial.

Anúncio

O secretário adjunto, Evando Bezerra, destaca a importância de as forças de segurança atuarem de forma a acompanhar as diversas facetas do crime, que vem se intensificando na zona rural. “Com o recrudescimento do crime, que está sempre se diversificando, a Sejusp, através das Forças Policias, busca se reinventar em novas estratégias de atuações, visando sempre estancar a entrada de ilícitos em nosso estado”, afirma .

A comandante do 4º Batalhão da PM/AC, major Eliana Maia de Andrade, coloca que o policiamento vem para reforçar o policiamento que já é realizado, principalmente em Acrelândia. “Isso certamente vai otimizar ainda mais o serviço e o patrulhamento na região proporcionando ainda mais segurança para a comunidade local”, disse Eliana.

O comandante-geral da PM/AC, coronel Luciano Dias Fonseca, explica que a participação da comunidade é importante, que pode solicitar o patrulhamento no seu ramal. A comunidade pode nos ajudar a fazer essa vigilância, dando informações para que a patrulha tenha uma resposta mais rápida e efetiva”, falou Luciano.

A patrulha policial vai funcionar todos os dias, sendo uma parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a Sejusp e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.