Menu

Visitantes são impedidos de entrar na Ufac na tarde de domingo; medida revolta famílias

Entrada da Ufac - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já tem alguns anos, após investimentos em seu campus, que a Universidade Federal do Acre (UFAC) se tornou um ponto de lazer e encontro das famílias da capital acreana.


Com poucas opções gratuitas de lazer, o espaço é usado para caminhadas, corridas, ciclismo, piqueniques e visita ao lago, que tem como atração as capivaras, jacarés, tartarugas e pirarucus.

Publicidade

No entanto, uma mudança promovida pela administração da UFAC tem deixado famílias insatisfeitas. É que a partir do meio dia de todo domingo, o espaço é fechado e quem quer desfrutar do campus da Ufac é impedido de entrar. Um segurança informa que apenas pessoas autorizadas podem passar nas tardes de domingo.


“Isso é um absurdo. Aqui é um espaço público, que é mantido com o nosso dinheiro. Eu nunca soube de uma notícia de que alguém tenha vindo para cá e tenha feito algum dano. Tudo mundo vem só pra aproveitar”, afirma o autônomo Carlos Rodrigues.


O ac24horas entrou em contato com a Universidade Federal do Acre que confirmou o fechamento dos portões nas tardes de domingo. De acordo com a instituição de ensino, o motivo é econômico. A Ufac iinformou que a decisão foi tomada por causa da necessidade de redução de custos, já que a instituição ainda trabalha com o orçamento reduzido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido