Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Sérgio Lopes tem pedido de afastamento aprovado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara de Vereadores de Epitaciolândia acaba de aprovar por 5 votos a 4 um pedido de afastamento do prefeito Sérgio Lopes, de Epitaciolândia.


O pedido acompanha denúncia feita pelo morador David Rocha de Lima. No documento, ele cita atos de improbidade administrativa que vão desde pagamento indevido de diárias com recursos do Fundeb e SUS até pedaladas fiscais.

Anúncios


Votaram contra o pedido de afastamento os vereadores:


– Marco Ribeiro


– Lucimar Monteiro


– Seliene Lima


– Gilsinho Azevedo.


A favor do afastamento votaram:


– Rubens Rodrigues


– Messias Lopes


– José Maria Valério


– Diojino Guimarães


É importante esclaracer que a aprovação do pedido não representa o afastamento do prefeito de imediato, mas apenas abre um procedimento a ser cumprido.


Pelo o que a reportagem apurou, a presidência está nomeando as comissões que colherão as provas das denúncias apresentadas para o pedido de afastamento.


O ac24horas tentou falar com o presidente Diojino Guimarães, que chegou a atender e confirmar a votação a favor do pedido de afastamento do prefeito, mas alegou não poder dar mais detalhes no momento.

Anúncios


O pedido de afastamento por 180 dias do prefeito foi lido na sessão da manhã desta segunda-feira, 20, diante da presença do vice-prefeito Antônio Soares.


Outras informações a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido