Menu

Navio Hospital atende em Marechal Thaumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Navio Hospital Doutor Montenegro, atendeu a população de Marechal Thaumaturgo neste final de semana e nesta segunda-feira, 20. Os 4 médicos e 4 cirurgiões dentistas da Marinha e com apoio do pessoal da saúde do município, realizaram 125 consultas médicas, 80 procedimentos odontológicos e 24 exames de ultrassonagrafia. Os medicamentos receitados também foram entregues na embarcação.


“Para nós é motivo de satisfação receber esse importante reforço na nossa saúde através dessa missão da Marinha. Quem tem a ganhar com isso é a nossa população, que tem acesso à especialista, como pediatras”, cita o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado.

Publicidade

Navio parado

O navio Hospital segue parado em Marechal Thaumaturgo, no Alto Rio Juruá, e não tem como voltar para Cruzeiro do Sul.


Nesta segunda-feira, 20, o Rio Juruá está com 5,8 metros em Porto Walter, o que não permite a navegabilidade do Navio Hospital, o que segundo o comandante da tripulação, capitão de corveta Thiago Batista Rocha D’Oliveira, só será possível quando o nível do manancial alcançar 7 metros.


“Abaixou rápido. Não dá pra saber quando vamos. Tem que aguardar o nível do Rio subir para poder avançar.Estou parado em Marechal” , citou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido