Menu

MP abre investigação contra empresa Eucatur por recusar passagens de clientes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades cometidas pela empresa Eucatur aos seus passageiros. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico de sexta-feira, 17.

O promotor de justiça, Dayan Moreira Albuquerque, citou que o órgão recebeu denúncias, dizendo que a empresa Eucatur estaria recusando passagens de jovens incluídos no programa Id Jovem. O ID Jovem é um documento oferecido pelo Governo Federal desde 2015 (Decreto nº 8.537) para jovens de baixa renda. A ideia é fomentar o acesso desse público a eventos artísticos, culturais e esportivos, nos quais poderão pagar meia-entrada, e também oferecer gratuidade e descontos no sistema de transporte coletivo interestadual.

Anúncio

Tendo em vista os fatos narrados, o MP decidiu instaurar procedimento preparatório – que antecede o inquérito civil. “A fim de investigar o fato acima narrado, com fundamento no art. 2º, da Resolução CNMP n.º 23/2007; e arts. 3º e 25 da Resolução CPJMPAC n.º 28/2012”, diz o documento.

O promotor destacou que seja expedido ofício à empresa Eucatur e, consequentemente, aguardar o cumprimento da diligência pelo NAT – para que sejam tomadas todas as demais medidas necessárias à apuração dos fatos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.