Menu

Eduardo visita escola e declara apoio para modalidade de ensino na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) visitou a Escola de Ensino Médio Integral José Ribamar Batista (Ejorb), na Baixada da Sobral, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, 20. O objetivo da agenda é o de contribuir para o fortalecimento da modalidade de ensino integral, levando-se em conta, por exemplo, o sucesso nos altos índices de aprovação de seus estudantes nas faculdades e universidades, e que contribuíram para elevar os índices gerais de qualidade da Educação acreana.


“A Educação transforma a vida das pessoas e é o alicerce da cidadania plena. De modo que é necessário que nós, da Assembleia Legislativa, estejamos contribuindo com a escola para que nossas crianças e adolescentes tenham uma formação com muita qualidade e conforto”, ressaltou Ribeiro, ao ser recebido pela gestora do Ejorb, Francicléia da Silva Costa Barrozo e a coordenadora administrativa e financeira, Maria Aparecida Farias de Souza.

Publicidade


O deputado conheceu as dependências da escola, incluindo a biblioteca, laboratórios, salas e refeitório. E conversou com professores e coordenadores pedagógicos e de ensino.


Na ocasião, Eduardo Ribeiro ouviu das gestoras algumas reivindicações, como por exemplo, o calçamento de uma área de mato, a reforma nas grades que separam a Ejorb da escola ao lado, além de iluminação em alguns setores, problemas que poderão ser saneados por meio de recursos de emendas.



“Agradecemos a visita do deputado Eduardo Ribeiro e afirmo que é preciso que a sociedade entenda que a escola de tempo integral é fundamental para que nossos jovens tenham uma educação completa e diferenciada, porque ela já vem mostrando isso. Por isso, contamos com o Legislativo nesta empreitada de fortalecimento de nossas instituições de ensino”, explica Francicléia Barrozo.


Como exemplo desse êxito, a escola apresentou ao parlamentar três estudantes que hoje auxiliam a escola da qual já pertenceram, como assistentes educacionais voluntários. Um deles, Luís Gustavo de Souza Eleutério, 18 anos, obteve 970 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio e cursar história.



Recentemente, a Ejorb recebeu novos investimentos do Governo do Estado do Acre, com 20 novos computadores e equipamentos para os cinco laboratórios existentes. A escola José Ribamar Batista tem 521 estudantes dos quais 200 são da modalidade da escola à distância. Eles são assistidos por 25 professores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido