Menu

CRM diz que obra de hospital de Sena estão paralisadas e atendimento é improvisado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fiscalizou nesta sexta (17) e sábado (18) o Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e três unidades de saúde de Manoel Urbano, no interior do Estado. A ação foi realizada pelo vice-presidente do Conselho, Dr. Alan Areal e equipe do Departamento de Fiscalização.


Entre as unidades fiscalizadas em Manoel Urbano estão a UBS Josefa Nunes; UBS Inácio Ribeiro da Silva e Unidade Mista da cidade.

Publicidade

Segundo o vice-presidente, a principal constatação foi com relação ao hospital de Sena Madureira, que é referência para atendimento da população da região, e está com as obras paralisadas. A informação repassada à equipe do CRM é que a paralização ocorreu esta semana.


“Sena Madureira está com o sério problema da obra do hospital João Cândido Fernandes. Essa obra já se arrasta há anos e agora está parada, sem previsão de retorno. Enquanto isso, o hospital foi improvisado em um prédio que servia de sala de aula. A emergência funciona onde era a antiga biblioteca da cidade. Isso é muito grave. Além dessa situação, ainda tem a péssima condição da BR-364, que dificulta a transferência ágil e segura dos pacientes até Rio Branco”, afirmou o conselheiro.


Um relatório com as constatação vai ser elaborado e encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público do Estado para as devidas providências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido