Menu

Após dois anos, Zona Azul volta a operar no centro de Rio Branco pelos próximos 10 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta segunda-feira, 20, o sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, voltou a funcionar oficialmente no centro de Rio Branco após dois anos suspenso. A informação foi confirmada pelo superintendente da RBtrans, Benício Dias.


De acordo com Dias, a empresa deve operar na capital pelos próximos 10 anos, podendo ser renovado por igual período. O tempo inicial é de 30 minutos e vai até 2 horas. Porém, a cada duas horas, a pessoa precisa mover o veículo para outra vaga disponível pelo sistema. Outra informação dada pelo gestor, é que a empresa absorveu 25 flanelinhas para atuarem na área central da capital.

Publicidade

Benício confirmou que a ideia da prefeitura é levar o serviço também para os bairros do Bosque e Estação Experimental, ambas área comercial. “A ideia é de que até o final do ano esteja funcionando nessas áreas também”, comentou.


A empresa destaca que será cobrado R$ 2,20 por hora para carros e R$ 1,10 para motos. Idosos e deficientes também pagam pelas vagas – sendo cobrado 5% do valor total para idosos e 2% para deficientes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido