Menu

Rizzo Park cobra pela Zona Azul antes de autorização e RBTrans aponta ilegalidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Whidy Melo


A empresa Rizzo Park, administradora da Zona Azul, em Rio Branco, está sendo acusada de iniciar cobranças antes do autorizado pela Prefeitura de Rio Branco.

Publicidade

De acordo com denúncias recebidas pelo ac24horas, a empresa opera desde o dia 15 deste mês cobrando pessoas que estacionam na Zona Azul, na parte central de Rio Branco. Recibos entregues à reportagem comprovam os pagamentos, inclusive, a funcionários de imprensa.


Funcionários da Rizzo Park, administradora da Zona Azul, trabalham há alguns dias com o cadastramento de motoristas e venda de créditos, mas a cobrança pelo ticket de estacionamento só está autorizada a partir da próxima semana, dia 20, conforme anunciou hoje (17) em coletiva Benício Dias, superintendente do RBTrans.


Ao ac24horas, Benício Dias disse já ter tratado do assunto com a empresa: “Já avisei pra empresa que seriam penalizados caso continuassem cobrando, e infelizmente terei que aplicar uma reprimenda. Vai ser o jeito. Estão cometendo ilegalidade, então vou verificar no contrato o que está previsto. Todos os usuários que se sentirem lesados, façam uma reclamação formal munidos de comprovantes, na superintendência da RBTrans para que o jurídico tome as medidas cabíveis.”, disse o superintendente.


Segundo o Termo de Concorrência 002/2022, que trata das obrigações da Prefeitura de Rio Branco e da Rizzo Park em relação ao contrato, entre as medidas punitivas em desfavor da empresa estão: advertência, multa, caducidade da concessão, e impedimento de contratar com a Administração.


A Administradora, por sua vez, nega que esteja realizando cobranças, mesmo sendo informada sobre a existência de comprovantes de pagamento. “Estamos apenas fazendo cadastramento e recarga”, disse o responsável pela empresa no Acre, que se identifica como Wellington. Perguntada sobre como clientes que já pagaram ticket devem proceder para serem ressarcidos, Wellington não respondeu. O espaço segue aberto para resposta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido