Menu

Saiba como acessar o DPVAT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Todas as pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito podem solicitar o Seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), que é uma forma de indenização destinada a vítimas de acidentes de trânsito, sejam condutores, passageiros ou mesmo pedestres.


DPVAT é um seguro com finalidade social que cobre despesas médicas e suplementares relacionadas ao acidente e é aplicado inclusive em caso de invalidez permanente, acidentes com morte ou acidentes leves. Porém, não cobre danos materiais, multas ou outro reembolso de finanças pessoais.

Publicidade

Até 2020, quem administrava o benefício era a Seguradora Líder, quando então a responsabilidade foi transmitida à gerência da Caixa Econômica Federal.


Atualmente, a solicitação de indenização pode ser realizada pelo aplicativo do DPVAT Caixa, que pode ser acessado nas lojas de aplicativos da PlayStore (Android) e App Store (iOS) ou mesmo pessoalmente, em uma das agências da Caixa.


Para acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020, a solicitação deve ser feira pelo site da Seguradora Líder. Há ainda a possibilidade de se ligar para a Central DPVAT: 0800 022 1204 (ligações gratuitas) ou pelo WhatsApp (021) 9 6781 3444.


Passo a passo para solicitar DPVAT pelo Aplicativo

Faça o download do app DPVAT Caixa e o login, usando o mesmo usuário e senha já utilizados em outros aplicativos Caixa ou cadastre-se;


Clique em Quero solicitar minha indenização DPVAT e depois em Iniciar solicitação;


Leia e aceite os Termos e Condições de Uso e a Política de Privacidade;


Informe os dados do acidente;


Selecione o tipo de indenização (Dams, IP ou morte);


Preencha os seus dados;


Anexe os documentos solicitados;

Publicidade

Autorize o crédito do pagamento em conta Poupança Social Digital Caixa, em caso de aprovação da solicitação.


Vale ressaltar que em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, os proprietários de veículos não vão pagar taxa para ter direito ao seguro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido