Menu

Polícia conclui inquérito e diz que não houve ameaça de agente contra líder indígena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado e corregedor da Polícia Civil Thiago Duarte, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o encerramento do inquérito que apurava a suposta ameaça do agente da PC, José Francisco Bezerra de Menezes, contra o líder indígena Benki Piyãko. O fato teria ocorrido durante uma festa em comemoração ao aniversário de Piyãko no dia 25 de fevereiro.


De acordo com a investigação, não houve qualquer tipo de ameaça por parte do policial. “O único fato que ele registrou foi o fato do policial lá na festa ter esbarrado, ter triscado a arma, que estava por baixo da roupa em sua cintura, em Piyãko. Não houve nenhum registro de ameaça verbal, nenhuma confusão, nenhuma briga na festa. Ouvimos diversas pessoas que estavam na festa do início até o final e nenhum deles mencionou ter presenciado algum tipo de situação adversa”, afirma Duarte.

Publicidade

O delegado explicou ainda que em relação ao disparo de arma de fogo feito pelo policial, o inquérito concluiu que aconteceu há mais de 300 metros do local da festa e foi acidental. “No momento em que o policial se retirava da festa, por volta de meia noite, na companhia de alguns amigos, há 330 metros do local, no momento em que ele ia subir no barco, escorregou e a arma teria caído e naquela situação à noite, a arma acabou disparando de forma acidental. Todos que estavam presentes confirmaram e o tiro, inclusive, acabou indo para o rio”, afirma Thiago Duarte.


Com a conclusão da investigação, a polícia optou pelo arquivamento da denúncia e o inquérito agora será remetido à avaliação do Poder Judiciário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido