Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plataforma única de gestão e serviços promete facilitar vida da população do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo acreano anunciou uma novidade por meio do Diário Oficial desta quinta-feira, 16. O cidadão do Acre vai contar a partir de agora com a Plataforma Única de Gestão e Serviços.


De acordo com a nova lei, todos os órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo comporão, obrigatoriamente, a Plataforma Única de Gestão e Serviços com o fim de conferir maior eficiência na prestação do serviço público à sociedade. A Plataforma Única de Gestão e Serviços contará com mecanismo para assinaturas eletrônicas.

Anúncios


Na prática, o novo mecanismo, que vai ser disponibilizado para ser baixado em celulares vai implementar e difundir o uso dos serviços públicos digitais aos cidadãos, às pessoas jurídicas e a outros entes públicos, inclusive por meio de dispositivos móveis, disponibilizar acesso às informações e a prestação direta dos serviços públicos; facultar aos cidadãos e às pessoas jurídicas o acompanhamento dos serviços públicos sem a necessidade de atendimento presencial e assegurar eficiência na prestação dos serviços públicos à sociedade, além de simplificar as solicitações, a prestação e o acompanhamento dos serviços públicos.


Os órgãos e demais entidades do governo terão o prazo de três meses para se adequarem após a disponibilização da Plataforma.


Confira abaixo a nova lei na íntegra. 


DO16789739387868 (1)

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido