Menu

Marcelo Moura e Adem Araújo são empossados para Acisa e Federacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade na noite desta quinta-feira, 16, no Afa Jardim, tomaram posse as novas diretorias executivas da Associação Comercial – Acisa, sob comando do presidente reeleito, Marcelo Moura, e o empresário Adem Araújo, também empossado como presidente da Federação das Associações Comerciais (Federacre).


Ao ser reeleito para o segundo mandato no biênio 2023/2024, Moura destacou que o desafio é fortalecer a classe empresarial no Acre. No entanto, o empresário deixou claro que o setor teve muita perda na pandemia da Covid-19. “Todos perderam muito, alguns fecharam os negócios e outros ficaram sem comer, foi duro. Na pós pandemia, ainda temos muitos problemas financeiros e agora temos muito trabalho a fazer em prol da coletividade”, declarou.

Publicidade

Marcelo destacou ainda que o foco é buscar diálogo com o governo e buscar o melhor cenário possível – tanto ao empresário quanto ao empregador. “Precisamos gerar renda para que a sociedade possa ter renda e junto com o governo arrecadar impostos e levar benefícios a sociedade”, comentou.


Adem Araújo, empossado novo presidente da Federação das Associações Comerciais (Federacre), para o biênio 2023/2025, relatou a importância do movimento do comércio para a sociedade. Araújo citou que a união da classe empresarial é importante para o crescimento do setor. “Precisamos que o poder público não atrapalhe e de políticas públicas para os investimentos necessários, esse ano tivemos avanço na carga tributária e precisamos avançar ainda mais”, ressaltou.


Presente no evento, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que a gestão está focada em investimentos para o fortalecimento do setor na capital. “A prefeitura de Rio Branco deve investir esse ano em média, um bilhão de reais, isso significa geração de emprego e renda”, argumentou.


Representando o governador Gladson Cameli, a vice-governadora, Mailza Gomes, disse que o poder executivo estadual deve trabalhar em parceria com os empresários do Estado. “Essa união é fundamental para o estado e vamos contribuir para o desenvolvimento”, avaliou.


Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido