Menu

Com concurso de maior pescado, Mâncio Lima vai realizar a 5ª Feira do Peixe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de oportunizar ao piscicultor e agricultor familiar, vendas diretas ao consumidor, a prefeitura de Mâncio Lima vai realizar a V Feira do Peixe e Agricultura Familiar, de 4 a 6 de abril na Praça São Sebastião.


Na feira estarão disponíveis espécies de pescado de açudes e tanques, como o tambaqui, pintado, piau, curimatã, tambacu e matrixã. Os consumidores também terão a disposição, diversos produtos da agricultura familiar como verduras, legumes e frutas. A meta da secretaria Municipal de Produção é de movimentação financeira superior a R$ 65 mil.

Publicidade

O evento terá duas novidades: o I Concurso de Culinária, tendo como peixe o ingrediente principal e o concurso de maior pescado criado em açudes com premiações de R$ 5 mil. A escolha do maior pescado acontece na abertura da Feira e a escolha do melhor prato, encerrará o evento. Mini cursos de culinária, serão ministrados.


Para garantir preço acessível e a boa qualidade do pescado, a Secretaria de Produção vai manter a fiscalização na feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido