Menu

Safra de grãos cresce no Acre, mas armazenamento é a menor da Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diante do crescimento da produção de grãos, que deve aumentar em mais de 20% em 2023, o Acre tem atualmente capacidade de armazenamento de 69.299 toneladas, a menor da Amazônia (6.825.409t), segundo o portal Armazéns do Brasil, plataforma da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Para efeito de comparação, a capacidade de armazenamento do Acre é o dobro menor que a do Estado de Roraima, onde é possível guardar 158.858 toneladas de grãos.

Anúncio

Sobretudo, a produção de grãos pode ser o dobro da capacidade de armazenagem no Acre nesta safra.

Com esses números, o cenário pode não ser o melhor. “A preocupação é com armazenamento. Os silos do estado cheio comportam em torno 25 mil toneladas. Temos os privados que cresceram muito, mas se o milho empacar na venda o problema é certo”, disse no mês passado José Carlos Reis, ex-secretário de Agricultura e produtor rural.

No mês de fevereiro, a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) apresentou ao Governo do Estados as principais demandas da Agenda Acre 2032. Uma delas pede a construção de locais de armazenagem de grãos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.