Menu

Ex-servidores do Depasa tentam negociar verbas rescisórias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansados de esperar, ex-servidores provisórios do Depasa, hoje Saneacre, devem ir até a sede do órgão nesta quarta-feira, 15, na busca de uma audiência com o ex-deputado estadual e atual presidente da autarquia, José Bestene.


O objetivo dos ex-servidores é tentar ao menos uma estimativa de quando irão receber suas verbas rescisórias que passaram a ter direito após a aprovação de uma lei pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Publicidade

Ocorre que, apesar da lei, que estipula o valor de um salário mínimo por cada ano trabalhado de indenização, ter sido aprovada em fevereiro, até agora os ex-servidores não têm notícia do dinheiro na conta.


Consultado pelo ac24horas, o governo declarou na semana passada que ainda não tem uma previsão de pagamento. “O setor de Recursos humanos do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre está levantando a quantidade de funcionários que vão ter direito a indenização e os valores referentes a cada um. Após a conclusão desse processo será divulgado o cronograma de pagamento”, alegou o governo.


Os ex-servidores, se não conseguirem uma resposta efetiva de Bestene, prometem ir até a Casa Civil do governo do Acre. “Só queremos algo que é nosso direito. Temos que ter pelo menos uma previsão de quando iremos receber, já que até agora não temos nenhuma satisfação do governo”, diz um ex-servidor do Depasa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido