Conecte-se agora

Jornalistas lançam campanha para ajudar deficiente físico que teve veículo apreendido

Publicado

em

Os jornalistas de Cruzeiro do Sul se mobilizam em campanha para garantir a mobilidade do deficiente físico Jaime de Andrade Rodrigues, que teve o veículo apreendido no último domingo, 12. O objetivo é conseguir um novo meio de locomoção para ele e facilitar o acesso de Jaime à Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Jaime, que tem 44 anos, foi preso em flagrante em uma blitz de trânsito neste domingo, 12, em Cruzeiro do Sul e teve a moto irregular apreendida. Ele usava o veículo para vender roupas na cidade e nos ramais de Cruzeiro do Sul. Foi solto no dia seguinte e agora Jaime precisa de um novo veículo e de acessar uma Carteira Nacional de Habilitação – CNH, para seguir trabalhando.

Em 2010, Jaime, que atuava como eletricista, sofreu uma grande descarga elétrica, teve fortes sequelas, teve as duas pernas amputadas, ficou com sequela permanente na mão e muitas cicatrizes pelo corpo. Ele recebe apenas um salário mínimo do INSS e as vendas ajudam no reforço da renda. O ex-eletricista tem 4 filhos que ele segue ajudando. “Eu ajudo muito eles”, contou o homem, que mora sozinho.

Ele gravou um vídeo pedindo colaborações em dinheiro para comprar um veículo e não deixar de vender as mercadorias.
A Associação dos Jornalistas do Vale do Juruá- Ascovaj, lidera a campanha de arrecadação para Jaime. O Pix disponível para quem quiser colaborar é do Jaime, sendo o número do celular dele.

O número do Pix é 68992204149. Quem quiser falar com Jaime e saber mais da história dele, pode ligar no mesmo número.

Veja o vídeo do pedido de ajuda:

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, traficante é preso com arma em casa

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso em flagrante na casa dele em Cruzeiro do Sul com um revólver. Segundo a Polícia Civil , a ação seria para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, mas o homem, que seria conhecidamente traficante, foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma. Não foram encontradas drogas no local.

Ele, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Cruzeiro do Sul, juntamente com o material apreendido para as providências legais.

A ação ocorreu em cumprimento à operação Hórus, Programa Guardiões das Fronteiras, que visa combater os crimes transfronteiriços.

Continuar lendo

Na rede

70 quilos de maconha e cocaína são encontrados em barco

Publicado

em

Dois homens foram presos e 70 quilos de cocaína e maconha foram apreendidos pelas polícias Federal e Militar de Cruzeiro do Sul e o Gefron, nesta terça-feira, 28, no Rio Juruá, próximo ao município de Rodrigues Alves.

A ação aconteceu durante patrulhamento fluvial no Rio. Durante abordagem a uma embarcação suspeita que navegava próximo ao município de Rodrigues Alves, os policiais viram dois homens conduzindo uma embarcação de alumínio, que passaram a agir de modo suspeito. Durante a abordagem encontraram 44 quilos de cocaína e de 25 quilos de maconha, escondidos dentro dos bancos da embarcação.

Os homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, junto com a embarcação e as drogas, para os procedimentos legais cabíveis. Os nomes não foram divulgados.

VEJA VÍDEO:

Continuar lendo

Na rede

Fortes chuvas causam estragos em casas de Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

No município de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com o Peru, as fortes chuvas dos últimos dias, tem causado problemas de desbarrancamento em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil monitora as áreas.

Na manhã desta terça-feira, 28, na Rua Francisco Bezerra, na Baixada da Rial, três casas foram abaixo e os moradores tiveram que deixar o local. A prefeita em exercício Rosimeire lima, garantiu suporte às famílias.

“As famílias serão levadas para imóveis de aluguel social até que a situação tenha solução definitiva. Seguimos monitorando as áreas de risco”, concluiu ela.

Continuar lendo

Na rede

Freira jogadora de futebol é artilheira do time no Acre

Publicado

em

O futebol feminino na região do Vale do Juruá, tem uma atração a mais: uma freira da Congregação das irmãs Dominicanas de Santa Maria Madalena, nascida em Porto Walter, que joga futebol desde criança. Agora, com 23 anos, a freira Isabela da Cunha Ribeiro, vive em Rodrigues Alves e joga futebol no time Jovem Missionárias – JM, da Paróquia São José, e é a artilheira da equipe.

“Jogo desde criança. Gosto demais e vejo o esporte como algo que faz parte da minha vida. Em 2015 joguei nos jogos escolares e depois também na seleção feminina do município de Porto Walter”, destaca.

Isabela, que é atacante, na noite desta segunda-feira, 28, na quadra poliesportiva do município fez 2 dos 5 gols do time dela em uma competição beneficente contra a Escolinha Solidária Auto Peças Neto.

“Conseguimos a vitória de 5 a 1 para o nosso time. Foi ótimo!”, comemorou ela, que já havia feito sucesso nos jogos do Novenário de São José na semana passada.

E o exemplo da irmã Isabela no futebol já é seguido por outras jovens que se preparam para a vida religiosa. “Na minha companhia também participam jogando, 5 formandas que estão se preparando para a vida religiosa”, pontua.

Ela afirma não enfrentar preconceitos por ser mulher e freira no futebol. “Na verdade é novidade aqui em nosso município, porém as pessoas me incentivam”, concluiu a freira artilheira.

VEJA A FREIRA JOGANDO:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas