Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gonzaga ouve mais de 25 entidades do Juruá e coloca Legislativo à disposição de projetos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou nesta terça-feira, 13, de uma reunião com mais de 25 entidades sociais na cidade de Cruzeiro do Sul para debater melhorias e destinação de emendas para atendimentos aos acreanos do Juruá.


Participaram da reunião o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, Lauro Veiga, bispo Dom Flávio, da Igreja Católica do Juruá, Beatriz Cameli, Carem Carvalho, coordenadora da Secretaria de Assistencial Social e Direitos Humanos, representantes do Lar dos Vicentinos, Pastoral da Criança, Casa Maria Madalena, ONG Tigres Negros, FAEB, CEBUDV, Educandário, Cáritas, FEM, ARKAL, CSMF, APAA, Casa Reviver, APAE, entre outras entidades.

Anúncios


O presidente Luiz Gonzaga disse que a reunião foi muito proveitosa e que já resultou na destinação de recursos para algumas das entidades, além da entrega de veículos para as associações.


“Saio otimista da reunião, pois o secretário e Assistência Social e Direitos Humanos já apresentou algumas soluções, com edital para destinação de recursos para essas entidades e também entrega de veículos para três instituições. Um dos trabalhos da Aleac é se aproximar da sociedade e vamos conversar também com o secretário de Saúde para solucionar o problema da falta de funcionários para essas entidades”, disse.


Gonzaga também falou que a Aleac vai destinar emendas para que essas instituições tenham assistência para executar os trabalhos de suma importância para os acreanos.



O secretário de Direitos Humanos afirmou que o Estado está à disposição para ajudar as entidades do Juruá.


“Vamos publicar edital, vamos trabalhar a prestação de contas para habilitar as entidades para receber recursos e também tratar com a Aleac pedidos para que parlamentares possam destinar emendas a essas instituições”, disse.


O bispo Dom Flávio afirmou que a reunião é importante para conseguir recursos e melhorias para as entidades que atendem milhares de acreanos no Juruá.


“Uma reunião coletiva com mais de 25 entidades é fundamental. Outra coisa é a possibilidade de articulação entre a sociedade civil, Aleac e Estado, as coisas vão acontecer se Deus quiser”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido