Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em relato emocionante, empresária acreana conta como venceu o câncer: “A fé é tudo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No especial mês da mulher, nesta segunda-feira, 13, o Programa da Jô Edição Podcast convidou a empresária, Ítala Sarkis, que recentemente enfrentou a maior batalha de sua vida.


A acreana de 35 anos, está de volta a Rio Branco, depois de ter passado nove meses em São Paulo em um tratamento de câncer de mama. Para ela, o amor, carinho e acolhimento foram uma das principais chaves que ajudaram a enfrentar toda a situação.

Anúncios


“Quando a gente passa por uma situação dessa é que a gente vê quem são os verdadeiros, quem realmente está ao seu lado. Eu tive esse privilégio de receber todo amor e carinho, e tudo isso fez a diferença durante o tratamento”, destacou.


Para a empreendedora, que possui uma loja no seu nome, um dos momentos mais difíceis que passou foi quando soube o diagnóstico da doença, já que na mesma semana sua mãe também havia recebido a mesma resposta.


“E aí começou o susto. Na mesma semana saiu o diagnóstico da minha mãe e deu positivo. Logo em seguida fiz a biópsia e saiu o resultado. Foi muito difícil, mas na vida não temos que perguntar o porquê e sim o para que”, declarou.


Sobre o tempo em que teve que desapegar do cabelo, Sarkis apontou que teve que tomar uma decisão em que se quisesse manter as madeixas, seria ainda mais doloroso, então optou por raspar a cabeça.


“Se olhar no espelho careca não é fácil, mas Deus é tão bom que ele me fez nem lembrar de quando eu tinha cabelo. Me olhava no espelho e eu nem me achava feia. A transformação tem que ocorrer de dentro para fora e o que é um cabelo na frente de uma saúde, de uma cura?”, relatou.


Bastante religiosa, Ítala disse que se apegou muito na fé e na confiança em Deus e comentou que muitas vezes, arranjou forças que realmente veio dos céus, já que o tratamento é algo muito agressivo.


“A fé é tudo, não só pode te ajudar, ela cura, transforma todas as áreas da nossa vida. Sem ela você não consegue alcançar nada. Para mim, foi excepcional, porque tinha momentos que não era eu e sim Deus agindo”, esclareceu.


Ela afirma que em nenhum momento pensou na morte, buscava sempre transparecer que estava bem, mesmo que percebesse que algumas pessoas as vezes falavam quase que se despedindo dela.


“Em nenhum momento eu pensei que iria morrer, sempre acreditei que era só um processo, mesmo que muito doloroso, mas que eu iria ter a minha cura”, contou.


Assista a história de vida de Ítala Sarkis.


video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido