Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre terá duas equipes no Festival Nacional SESI de Robótica, em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre terá duas equipes disputando a maior competição de robótica educacional do Brasil, o 5º Festival SESI de Robótica, que ocorre, neste ano, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, entre os dias 15 e 18 deste mês. Jungle e Acrebóticos, formada por alunos da Escola SESI/AC, irão competir nas modalidades F1 in Schools e First Lego League Challenge (FLL), respectivamente.


Os estudantes que integram as equipes, acompanhados de seus técnicos e de gestores da Escola SESI, foram recebidos na última semana pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano, pelo vice-presidente, João Paulo de Assis, e pelo superintendente do SESI, João César Dotto, que desejaram boa sorte aos competidores.

Anúncios


“Acreditamos no potencial e temos muito orgulho de vocês. Estamos investindo bastante em tecnologia, que é uma necessidade das empresas, e isso requer inovação e criatividade. O nosso sonho é formar profissionais de alto nível e comprometidos para se destacarem no mercado de trabalho. Desejo sucesso a vocês nessa importante competição nacional”, frisou José Adriano.


ACREBÓTICOS – A equipe Acrebóticos, formada pelos alunos João Victor Pereira, Danyel Ferreira Cruz, Yasmim Peredo, Heitor Justo, Maria Eduarda de Souza e Lara Fernandes, e que tem como técnico o professor Francisco de Assis Souza, irá disputar a First Lego League Challenge, modalidade em que os estudantes constroem robôs feitos de peças de Lego, que devem cumprir uma série de atividades e somar o máximo de pontos em 2 minutos e meio em três rounds. O time ainda é responsável por idealizar e criar um projeto de inovação, que é uma solução para um problema real dentro da temática da temporada, que, neste ano, é energia.


“Estamos mais bem preparados do que na temporada passada, obtivemos avanços no robô, definimos novas estratégias e nossa expectativa é obter um excelente resultado em Brasília”, afirma o capitão da equipe Acrebóticos, Danyel Cruz.


JUNGLE – A equipe Jungle, formada pelos estudantes Antônio Eduardo de Araújo, Ana Sara Anute, Cauã de Oliveira Forneck, Davi Fernandes Mesquita, Isabele Fonteneles Cavalcante e Leonardo Freire Filho, e que tem como técnica a professora Patrícia Cavalcante e como técnico suplente Keudhêyson Silva, irá disputar a F1 in Schools, projeto educacional da Fórmula 1 que instiga os alunos a montarem escuderias. As equipes constroem um carro em miniatura, réplica dos carros oficiais de corrida, que, impulsionados por um cilindro de CO2, podem chegar a 80 km/h em uma pista de 24 metros de comprimento.


“Trabalhamos bastante, toda a equipe se esforçou muito para solução de problemas em relação à última temporada. Destaco a parceria com o SENAI e acreditamos que alcançaremos um bom resultado na competição nacional”, afirma Davi Fernandes, líder da equipe Jungle.


Assessoria FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido