Menu

Pesquisar
Close this search box.

Última aduela da ponte do Anel Viário que liga Brasiléia a Epitaciolândia é concretada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concretou, nesta segunda-feira, 13, a aduela de fechamento central, que liga os dois lados da estrutura da ponte do Anel Viário de Brasileia/Epitaciolândia. A obra está em fase final.


Na execução, tem sido empregada a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia a partir dos apoios centrais para as extremidades. O engenheiro da Construtora Cidade, Kaliton Barbosa, destacou que a aduela complementa os dois metros que faltavam para ligação.

Anúncios


“Estamos com os trabalhadores do consórcio atuando na concretagem das alas de encabeçamento da ponte, trabalhando na instalação das estruturas pré-moldadas das calçadas, defensas e guarda-rodas”, destacou.


Com investimento de R$ 60,4 milhões provenientes do Dnit, o anel viário terá extensão de 10,3km, contemplando uma nova ponte de 251,5m de comprimento e 15,95m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas em ambos os lados.


Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. O Deracre segue presente com obras em todo o estado, no intuito de garantir mais mobilidade para a população.


Via Agência do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido