Padrasto acusado de engravidar enteada de apenas 11 anos é preso

Adriano Roque de Souza, foi preso no domingo, 12, na região do Segundo Distrito de Rio Branco – pela suposta acusação de estuprar e engravidar a enteada de 11 anos. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco na noite de sábado, 11, e obtido com exclusividade pela reportagem do ac24horas.
Na última sexta-feira, 10, o caso foi descoberto após a menina dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores na barriga e depois entrar em trabalho de parto e dar à luz uma criança.
Depois do trabalho de parto que ocorreu no sétimo mês de gestação, a menina foi encaminhada para a Maternidade Bárbara Heliodora, onde ela e o recém-nascido receberam os atendimentos necessários.
O delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, contou que as autoridades agiram rápido após a descoberta do caso. Segundo ele, houve muita cautela na apuração dos fatos. No entanto, o fator primordial para a elucidação do caso foi que o padrasto acabou confessando o crime para a mãe da vítima por meio de uma ligação telefônica. Com isso, foi expedido um mandado de prisão preventiva. “Tivemos muito cuidado e agimos com responsabilidade”, declarou.
O padrasto acusado de cometer o crime foi encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Por medida de segurança e também por impossibilidade do tráfego em um ponto do acesso ao bairro Sibéria, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE) suspendeu o serviço em Xapuri.
Na manhã desta quarta-feira, 29, ainda está sendo feita a travessia de motocicletas e outros pequenos veículos, como quadriciclos, em uma balsa menor. Esse serviço, contudo, também pode ser suspenso a qualquer momento.
Além das dificuldades de acesso, o Deracre considera outros fatores, como a força da correnteza e a descida de balseiros, que aumentam os riscos de naufrágio e outros acidentes.

O Rio Acre continua subindo praticamente na mesma velocidade nesta primeira parte desta quarta-feira, 29.
Das 6 horas da manhã até o meio-dia, de acordo com as medições da Defesa Civil, o manancial subiu cerca de 5 centímetros, o que representa menos de 1 centímetro por hora.
A esperada vazante registrada em Assis Brasil e Brasileia é aguardada na capital acreana e se espera a possibilidade de, pelo menos, o nível se estabilizar nas próximas horas.
O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, atualizou na manhã desta quarta o número de pessoas nos abrigos, que já supera as 3,5 mil. Quase mil famílias estão em 29 abrigos, como escolas e o Parque de Exposições.
Mais de 40 mil pessoas já foram afetadas pela enchente apenas na capital acreana.

O nível do Rio Acre, confirmando as expectativas da Defesa Civil, continua subindo na capital acreana.
Após alcançar a cota de 17 metros na medição das 6 horas da manhã, em novo monitoramento, o manancial subiu 2 centímetros nas três últimas horas e alcança 17,02m.
Apesar da vazante registrada na região de Brasileia, o Rio Acre continua com o ritmo de aumento de 2 centímetros a cada duas horas, assim como ocorreu na maior parte da terça-feira.

O nível do Rio Acre voltou a subir após ter estabilizado entre 9 da manhã e meio dia na capital acreana.
Na medição das 15 horas divulgada pela Defesa Civil, o manancial subiu mais dois centímetros e agora o nível é de 16,88m.
Com o aumento, o nível está subindo dois centímetros a cada três horas. Se persistir esse ritmo de aumento, o Rio Acre alcançaria a marca de 17 metros durante a madrugada desta quarta-feira.
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
Notícias
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
RODOU O MUNDO
Atriz americana compartilha vídeo de resgate em alagação no Acre
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
COMOÇÃO NACIONAL
Cantor João Gomes faz apelo por ajuda ao Acre devido às enchentes
-
DENÚNCIA
Postos de combustíveis e mercados estão cobrando preços abusivos, denuncia vereador
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja
-
Acre
Diversão em lanchas no Rio Acre revolta empresária da capital