Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ônibus da Transacreana atola de novo na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um ônibus da empresa Transacreana, que faz a linha entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul atolou na lateral da rodovia federal e teve que ser puxado por um caminhão. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira, 13, nas proximidades do Igarapé do Boto, a cerca de 100 quilômetros de Cruzeiro.


A operação de retirada do ônibus pelo caminhão durou cerca de 50 minutos e os passageiros acompanharam tudo do lado de fora do veículo, que ficou muito inclinado no barranco.

Anúncios


“O motorista Ferreira me passou que colocou o ônibus pelo único local possível dado o estado da BR, mas não deu e atolou. O ônibus estava pesado e patinou e ele não forçou. Um caminhão com o uso de cabo de aço auxiliou na retirada do ônibus do buraco e deu tudo certo”, relata o representante da empresa em Cruzeiro do Sul, Francisco Virgulino.


Na sexta-feira, 10, um ônibus da, Transacreana atolou no trecho entre Manoel Urbano e Feijó. De acordo com o relato de uma passageira Maria Dias, apesar da distância entre as duas cidades ser de apenas 148 quilômetros, a viagem teria durado 6 horas.


As imagens que circularam nas redes sociais, mostram que diversos passageiros ficaram assustados, pelo modo como o ônibus ficou atolado e começaram a sair do veículo por uma janela.


A viagem de ônibus entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul é de mais de 17 horas. De carro o tempo médio é de 12 horas. Na semana passada o governo Lula anunciou a liberação de R$ 600 milhões para a manutenção da BR-364, mas ainda serão feitas licitações e contratações para a execução do serviço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido