Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aulas podem não começar em escolas de Cruzeiro do Sul por causa de roubos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por causa de mais um roubo de objetos da Escola de Ensino Fundamental, Braz de Aguiar, em Cruzeiro do Sul, podem não começar no próximo dia 20, como está previsto para as unidades de ensino fundamental de todo o Acre. Neste final de semana a escola, que fica na região central da cidade, foi vítima do quarto roubo no período de 27 dias.


“Estamos sem bomba, sem água, sem mergulhão, sem muitos equipamentos necessários e sem segurança. Então há a possibilidade de não começarmos as aulas na data programada, dia 20, para as escolas de ensino fundamental”, conta a diretora, Maria Rocilene Gomes, conhecida por Rosinha.

Anúncios


A Escola de Ensino Fundamental II Braz de Aguiar, que tem 150 alunos do 6° ao 9° ano, já teve levados 6 micro system, 2 data shows, 2 aparelhos de DVD, bombas d’água e mergulhões e vários instrumentos musicais e equipamentos.


A diretora relata que a escola já teve vigilante armado e em outro período, câmeras de segurança, que foram retirados do local no segundo semestre do ano passado, com o fim do contrato entre a secretaria de Educação e uma empresa de segurança.


“Eu faço minha parte de registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia e comunicar o caso à regional da Educação aqui em Cruzeiro do Sul. Me disseram que mandariam um vigilante mas não chegou por aqui não”, pontua a diretora


Outras escolas de Cruzeiro do Sul, como a Divina Providência, também já foram roubadas.


Com relação especificamente à Escola Braz de Aguiar, segundo Ruth Bernardino, coordenadora da Regional de Educação, um vigia, passará a atuar na unidade escolar a partir desta segunda-feira a noite.


“A Secretaria está em fase final de licitação para a contratação da nova empresa de segurança para atuar nas escolas porque a que tinha, teve problemas na justiça. Estamos cientes da situação e vamos revolvendo”, destacou ela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido