Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atletas acreanos se destacam em ranking nacional de natação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fim de semana foi excepcional para os atletas da natação acreana. Haja vista a primeira etapa do I Campeonato Acreano de Natação, realizado nas piscinas da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco, em que muitos deles acabaram ficando em posições excelentes no ranqueamento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).


Entre os destaques está o atleta da AABB, Pedro Henrique Ramirez da Silva, que após as provas está em primeiro lugar nos 100 metros borboleta na categoria infantil. Outro atleta que também obteve primeiro lugar nos 100 metros borboleta, só que na categoria juvenil, é Fernando Fernandes.

Anúncios


No feminino, uma atleta que se destacou no ranqueamento da CBDA é Isadora Sampaio, que está em primeiro lugar nos 200 metros borboleta, na categoria juvenil. Outro atleta acreano que está em primeiro lugar, só que nos 100 metros peito na categoria petiz é Luiz Antônio Silva.


O campeonato acreano de natação terá, ao todo, sete etapas e nesta primeira competiram 50 atletas de cinco clubes: AABB, Sest/Senat, Natação Tubarão, Amas Natação e Assincra. Eles disputaram provas em sete categorias, a pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior.


De acordo com o presidente da Federação Aquática do Acre (Faea), Ricardo Sampaio, as competições se desenvolvem em sete estados e, como o ranqueamento é feito de forma online, quando terminam as provas já se sabe o resultado. “É uma inovação que aconteceu há dois anos”, disse.


“Eles [os resultados] podem mudar na medida em que acontecem as competições, mas estamos muito felizes, foi um final de semana muito bom para a natação acreana, porque, quando a gente fica entre os 20 primeiros do país, já estamos atingindo a nossa meta”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido