Menu

Alto volume de chuvas nas cabeceiras e no Riozinho do Rôla eleva nível do Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tem chovido muito na região do Riozinho do Rôla, maior tributário do Rio Acre no município de Rio Branco. Há um acumulado 265 milímetros de chuvas neste março no Riozinho, sendo 142mm somente entre o domingo e a segunda-feira (12 e 13/3).


Da Bacia Hidrográfica do Rio Acre, a região do Riozinho é a mais chuvosa: no Igarapé Espalha, por exemplo, choveu 123mm em março. No entanto, a precipitação tem sido forte em muitos outros pontos -e, segundo o chefe da Defesa Civil de Rio Branco, Claudio Falcão, as chuvas das últimas 24 horas tem sido expressivas nas cabeceiras. Os registros mais atuais mostram chuvas de 116,2mm em Assis Brasil em curto período.

Publicidade

Com isso, e somando as chuvas que entraram pela noite nesta segunda-feira (13) em Rio Branco, não se descarta um transbordamento do Rio Acre na capital neste mês de março. No fim de semana o Rio Acre subiu 2,60m.


Nos 13 primeiros dias de março já choveu, segundo o portal O Tempo Aqui, 157,4mm em Rio Branco. Esse volume é 61% da média para o mês, que é 257,9mm, conforme dados meteorológicos oficiais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido