Menu

Detento é morto a golpes de estoques e outro fica ferido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidiário Eduardo Lopes Alves, de 31 anos, vulgo Zezinho, foi morto e um outro detento identificado como Ocirlandio da Silva e Silva, 35 anos, foi ferido na tarde desta sexta-feira, 10, dentro da cela 7 do pavilhão J, no sistema prisional Francisco de Oliveira Conde, situada na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.


De acordo com informações de Agentes Penais, Eduardo e Ocirlandio estavam na cela, quando outros presidiário invadiram o local e em posse de estoques desferiram oito golpes nas costas e um na axilas esquerda de Eduardo. Durante a ação dos agressores Ocirlandio também foi ferido na região da cabeça. Agentes Penitenciários ao perceberem a situação se deslocaram até o pavilhão J na cela 7 e encontraram os dois detentos sangrando e Eduardo estava desmaiado.

Publicidade

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, quando os Paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Eduardo que já encontrava morto. Já Ocirlandio recebeu os primeiros os primeiros socorros e foi encaminhado em estado de saúde estável a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral.


Policiais Penais isolaram o local do crime para os trabalhos do perito em criminalística, que quando chegou no sistema prisional já encontrou a vítima fora da cela. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


Os autores dos crimes foram encaminhados à Delagia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.


O caso será investigado pela Polícia Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido