Menu

Cansado de esperar pela prefeitura, idoso de 87 anos tapa dezenas de buracos em rua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Seu Emídio é um dos idosos mais conhecidos no bairro João Eduardo II, não só pelos seus 87 anos, mas também pelo vigor físico. Vez por outra é visto fazendo algum tipo de trabalho pesado para sua idade já avançada. Nessa semana, ele foi flagrado quando tapava com barro dezenas de buracos que tomam conta da rua em que ele mora.


Perguntado, disse que já estava cansado de esperar, e que não custava nada ajudar o poder público. Tudo começou quando o Presidente da Associação de Moradores do bairro, como uma forma de manifestar contra a prefeitura municipal de Rio Brancol, convidou moradores para acompanhá-lo no trabalho.

Publicidade

Seu Emídio foi o primeiro a se apresentar como voluntário e minutos depois estava com sua enxada com a qual costuma limpar o terreno de sua casa. Ele começou a juntar barro e a tapar buracos. Apesar do sol castigante, permaneceu até que a parte desejada do trabalho fosse concluída.


Depois, sem apresentar cansaço, entrou em casa, tomou banho, trocou de roupas e voltou para tomar um cafezinho e conversar com amigos na frente de casa, como faz todos os dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido