Menu

“Gladson tem compromisso com a transparência e conta com nossa confiança”, diz Longo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Pedro Longo, que está assumindo interinamente a presidência da Aleac, manifestou, nesta quinta-feira (9), confiança integral na correção moral e ética do governador Gladson Cameli.


Para Longo, as novas diligências que ocorreram a partir da 3ª fase da Operação Ptolomeu são meros desdobramentos das investigações que se iniciaram há mais de dois anos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:


PF faz nova operação Ptolomeu e Gladson terá que entregar passaporte em até 24 horas


STJ afasta Petronio do Deracre e Cirleudo da SEOP; buscas são feitas em secretarias


Secretário da Fazenda também alvo de nova operação da Polícia Federal


Governo publica nota e afirma que está à disposição das autoridades


Zico Cameli, Thiago Caetano e Nenê Junqueira também são alvos da Polícia Federal


Sesacre, Casa Civil, Deracre, Seop passam por pente fino da Polícia Federal, CGU e MP


Operação Ptolomeu: Gladson diz que confia na justiça e que tudo será apurado e esclarecido


Defesa critica desdobramento da Operação Ptolomeu e garante que Gladson deverá cumprir medidas cautelares


“Até o momento, sequer encontraram fundamentos para oferecer uma denúncia em juízo, ou seja, são apenas averiguações”, destacou o político.

Publicidade

Longo recordou outras operações ocorridas no Acre, em que pessoas foram expostas e, ao final, todas foram absolvidas – em alguns casos, sequer foram ofertadas denúncias.


Para o deputado, que é também advogado “é preciso muita cautela antes de se condenar publicamente, seja o governador, sejam os gestores, já que em nosso país vigora a presunção da inocência, e não da culpa”. “Isto está na nossa lei maior que é a Constituição”, defendeu.


O deputado ponderou que seria importante que os órgãos de controle concluíssem com rapidez as investigações, para que a sociedade possa ter maior clareza dos fatos.


Longo lembrou, ainda, que o governador foi recentemente julgado pelo povo e se consagrou vitorioso no primeiro turno com uma das votações mais expressivas da história do Acre.


“Apoiar o trabalho da polícia e demais órgãos é uma prova de que não há nada para se esconder, e, se ao final houver alguma irregularidade, certamente o governador saberá adotar as providências apropriadas”, finalizou.


Prova do compromisso de Gladson com a transparência foi sua decisão de sancionar ainda no ano passado a primeira lei de combate à corrupção do Estado, de autoria do deputado Pedro Longo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido