Menu

Operação Ptolomeu: Gladson diz que confia na justiça e que tudo será apurado e esclarecido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quinta-feira, 9, o governador Gladson Cameli (PP) se manifestou sobre as ações da 3° fase da Operação Ptolomeu, promovida pela Polícia Federal, no Acre e demais estados da federação.

Cameli destacou que essa é mais uma etapa da operação e se colocou à disposição das autoridades. “Com o andamento do processo, o governador confia que tudo será apurado e esclarecido. Mais uma vez, se coloca à disposição das autoridades, colaborando com mais essa etapa das investigações”, esclareceu.

Anúncio

Desde as primeiras horas da manhã, mais de 300 policiais, com apoio de servidores da CGU e RFB, cumprem 89 mandados de busca e apreensão nos Estados do Acre, Piauí, Goiás, Paraná, Amazonas e Rondônia, além do Distrito Federal.

Além disso, o chefe do executivo acreano reafirma o seu apoio e confiança na Justiça, para que a verdade sempre prevaleça.

A investigação tramita no Superior Tribunal de Justiça e constitui desdobramento das fases I e II, deflagradas no ano de 2021, quando foi identificada organização criminosa, controlada por agentes políticos e empresários ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos, através da lavagem de capitais.

O STJ determinou a indisponibilidade de aproximadamente R$ 120 milhões, por meio do bloqueio de contas e sequestro de aeronaves, casas e apartamentos de luxo adquiridos como proveito dos crimes. Na mesma decisão, 15 empresas investigadas tiveram suas atividades econômicas suspensas por determinação do Tribunal Superior.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.