O Campeonato Acreano 2023 teve sequência nesta terça-feira, 7, no estádio Florestão, com duas partidas.
Na primeira, a Adesg e o Independência fizeram suas estreias. O tradicional Tricolor de Aço tem, este ano, uma parceria com Eric Rodrigues, investidor carioca que também é o treinador da equipe, e trouxe todo o elenco formado por jogadores do Rio de Janeiro, principalmente da Região de São Gonçalo.
Pelo que a torcida viu na estreia, o Independência pode voltar a brigar por títulos em 2023. A última vez que a equipe conquistou a competição foi há 25 anos, em 1998. O tricolor dominou o jogo e goleou a Adesg por 4 a 0 com dois gols de Ruanzinho, Tanque e Alex. O goleiro Edvandro do time de Senador Guiomard ainda defendeu um pênalti cobrado por Tanque.
Na partida de fundo, Rio Branco e Plácido de Castro também fizeram suas estreias. O jogo ficou marcado pela paralisação por cerca de 20 minutos, já que a ambulância teve que levar o lateral Mandim do Tigre do Abunã para o hospital após o jogador cortar o supercílio em uma disputa de bola. O jogo só reiniciou, como determina a regra, com a volta da ambulância ao estádio.
O único da partida foi marcado por Matheus Hassem aos 49 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Rio Branco por 1 a 0.
A competição tem sequência no próximo sábado, 11, com dois jogos no Florestão. Atlético e Vasco se enfrentam às 15 horas e Galvez e Náuas jogam na sequência.
Crédito da foto: Manoel Façanha