Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Dois são presos por fazer 10 idosos perderem dinheiro em jogo de azar na Capital

Dois velhos conhecidos da polícia, inclusive com condenações por prática de jogo de azar em vários pontos de Rio Branco, voltaram a ser flagrados nessa terça-feira, 7, com uma banca do famigerado “Jogo Pretinha” numa calçada da Benjamin Constant, em frente do Colégio Acreano. Os mesmos foram pegos depois de terem enganado mais de 10 pessoas, a maioria composta de idosos. Uma das vítimas chegou a perder R$ 400.


Apresentados na Delegacia de Flagrantes, um foi autuado por contravenção penal e liberado sob fiança. O “Jogo da Pretinha”, conhecido em outros estados com jogo das tampinhas e Maria Preta, é um dos golpes mais antigos e continua sendo aplicado quase que diariamente na zona central da cidade.


Ele consiste no seguinte: o jogador tem nas mãos três tampinhas e uma bolinha especialmente preparada. Ele coloca o material numa mesa (geralmente improvisada pra ter tempo de correr com a aproximação da polícia), coloca a bolinha debaixo de uma das tampas.


Tudo é feito diante dos olhos atentos (nem tanto) do apostador para que pareça legal, cuja missão é acertar debaixo de qual tampinha está a bola. A vítima só acerta quando o dono da banca quer, já que no momento que mexe as tampinhas já leva a bola em uma das mãos. Ainda tem o cúmplice, que fica do lado de fora apostando, para incentivar outros jogadores. Em síntese, o apostador nunca ganha, só perde.


VEJA O VÍDEO:



Sair da versão mobile